sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

Prezadas (os) leitoras (es),


Estive ausente do blog por bastante tempo e por vários motivos que não convém agora explicar. O que importa é que voltei!


E voltei para falarmos um pouco sobre a passagem do ano. 


É curioso como na data de hoje a maioria das pessoas ficam ansiosas, aguardando a virada do ano, fazendo mil e um pedidos, agradecimentos, promessas, enfim. 


Pessoalmente acho hoje um dia como outro qualquer. Não entendo que alguém precise aguardar um novo ano para fazer agradecimentos, pedidos, promessas. Aguardar por mudanças. Como se essas fossem acontecer somente porque passamos de um ano para outro! Não. Não precisamos esperar que o ano vire para que possamos ser mais felizes. Não precisamos aguardar a entrada de um novo ano para dizermos a quem amamos que os amamos: nossos filhos, nossos pais, marido, namorado, irmão, amigo, enfim. Não precisamos esperar que um ano chegue ao fim para fazermos um balanço da nossa vida. Nem precisamos esperar que o outro chegue para fazermos planos, mudanças. 


Não espere. Faça hoje, faça agora. Independente do que haja. Se quisermos mudanças na nossa vida, essas devem começar por nós. 


Não olhe para trás, o que passou, passou. Independente do que tenha sido. Preocupe-se com o hoje, com o agora, e por que não com o amanhã? Mas não mais com o ontem. Esse, já se foi.


Faça alguma coisa em benefício do próximo, e terá seu coração cheio de alegria e felicidade. Aprendi como minha sogra que quem não vive para servir, não serve para viver.


O homem (no sentido latu) é aquilo que pensa. Somos o reflexo de tudo aquilo que pensamos. 


Seja a mudança que você quer.


Por fim, queridos leitores, desejo-lhes um ano maravilhoso, com muita saúde, muita paz, alegrias, realizações e muitas conquistas. 


Feliz ano novo!


Ano que vem eu volto, com muitas dicas. 


Beijos e tudo de bom.