domingo, 2 de outubro de 2011

DE ONDE VEM NOSSA BELEZA?

Queridas amigas, costumo dizer que uma mulher se veste, na maioria das vezes,  para outra mulher. Explico:  atire a primeira pedra a mulher que nunca quis se arrumar para ir à uma festa e querer ser a mais bonita de todas, atrair para si a maioria das atenções e dos elogios? Me perdoem a franqueza, mas quase todas nós já fizemos isso pelo menos uma vez na vida.  Claro que queremos, antes de mais nada, nos sentirmos bem com nossa roupa, sapato, cabelo, maquiagem, com o espirito e com tudo mais.  Até porque creio mesmo que a beleza vem de dentro pra fora, na maioria das vezes. A beleza física externa o que nos vai na alma. Acho esse assunto extremamente interessante. E digo mais: mulher é um bicho tão competitivo, por sua própria  natureza, que há aquelas que, ao virem outra mulher tão bonita fisicamente quanto si, ficam procurando achar naquela um defeito. Dá pra acreditar? É a mais pura verdade, gente. E pior: se a outra não tem  defeito algum, há quem ache! 
Seria cômico, não fosse trágico. É sério, amigas, trágico sim.  Na minha modestíssima opinião isso tem um nome e se chama inveja. E tem coisa tão pequena quanto o sentimento de inveja? Inveja nada mais é que sinônimo de INCAPACIDADE. Outro dia li no facebook da minha sobrinha Erilan (que aliás deve causar inveja num monte de  mulheres por aí) a seguinte citação: 


Se alguém se sente incomodado com a sua presença, é porque conhece o seu brilho, sabe da tua força, inveja teu caráter e teme que os outros vejam o quanto você é melhor e tua alma é mais evoluída . Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a atitude! A ignorância gera a inveja - sinônimo de incapacidade.


Entendam que não estou aqui criticando ou chamando de invejosa a mulher que quer estar mais bonita que as demais (pra mim isso é auto estima em alta), mas sim aquela que vê chifre em cabeça de cavalo, ou seja, a que acha defeito onde definitivamente não existe. É muito pequeno, vocês não acham? E vejam bem: parece que pra essas pessoas, o encanto se desfaz com a mesma rapidez com que foi feito. Elas não conseguem enxergar uma coisa: a beleza vem do interior, da alma, da essência de cada um de nós, como na citação da Erilan. Nosso corpo externa o que nos vai na alma. E sabem o que percebo? Que para essas pessoas, tudo é mais difícil. É incrível  Parece que a lei do retorno grita diante delas, As coisas não andam, ou andam a passos de tartaruga. As coisas não fluem. Prestem atenção no que estou dizendo e me digam se não é verdade.  Essas pessoas precisam evoluir muito. É o que espero!!!
Bom, vou ficando por aqui. Beijos :)

3 comentários:

  1. Gostei amiga!É a pura verdade:tem gente com dificuldade de aceitar o sucesso dos outros.Concordo que pra elas tudo se torna mais difícil,e não poderia ser diferente.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dida, isso é válido, Erilan falou a pura verdade . As pessoas não invejam somente beleza externa , o poder ou status social, invejam a beleza da alma ,a capacidade de se ter uma alegria contagiante e de possuir carisma que só é nato a alguns seres pois neim todos tem esse dom, essa inveja é a mais perigosa de todas; é quando vemos em alguém algo q só essa pessoa tem e por mais q nos esforcemos nunca poderemos adquirir. A Felicidade independe de riquezas materiais ; a maioria dos materialistas são infelizes espiritualmente . Suzy

    ResponderExcluir
  3. Prezada Suzy (rsrs), foi exatamente isso que quis dizer no post, você captou a idéia. Espero que ela lhe seja útil de alguma forma. Abçs!

    ResponderExcluir