terça-feira, 4 de outubro de 2011

FILOSOFANDO

Hoje resolvi mudar a conversa. Quem de vocês têm filhos? Quem me conhece sabe que tenho 3 lindos filhos. Lindos mesmos, minha forma era das boas!! Outro dia li um texto bastante interessante falando da rapidez com que nossos filhos crescem. Resolvi falar sobre isso hoje porque minha caçula aniversaria essa semana, fará 7 aninhos. Como está crescendo rápido.....No texto que mencionei o autor fala que nós, pais, com o passar do tempo vamos ficando órfãos dos nossos filhos, dada à rapidez com que crescem. Pior que é verdade. Eles crescem muito rápido, sem pedir licença, sem fazer cerimônias, sem nossa autorização, de repente. E quando nos damos conta, estamos na porta da boate, da acadêmia ou levando à casa da namorada. Eles crescem e....... desaparecem! É sim, desaparecem. Vão dando preferência aos amigos, à namorada, ao computador. Meu Deus!!! As redes sociais são mais interessantes que eu.  Não posso mais parar na porta do colégio do meu filho mais velho faz tempo. Beijá-lo no rosto? Nem pensar, esse mico ele não paga! Mas aí eu paro, penso, e dou conta de que ainda estou indo levá-los, buscá-los, esperá-los. Daqui a pouco eles estarão indo sozinhos. Então o melhor que tenho a fazer é aproveitar enquanto não me mandam para o exílio!! Mas não posso deixar de observar que é um paradoxo: você olha e lá estão eles, frágeis, dependentes, tentando dar os primeiros passos. No momento seguinte estão (se achando) independentes, adolescentes, querendo engrossar o pescoço vez em quando! Por isso que hoje estou aqui para dar um alerta, antes que seja tarde demais: pais, aproveitem a infância dos seus filhos. Brinquem mais, riam mais, ouça-os mais. Joguem mais bola com eles. Ensine-os as tarefas do colégio, não importa quão cansados vocês estejam. Leve-os mais ao cinema, ao parque, ao fast food- sabe aquele que toda criança gosta porque vem com um brinquedinho?!! Esgotem todo seu amor nos seus filhos, porque nossa existência por aqui é breve e eles crescem num piscar de olhos. Vai chegar o tempo em que todos nós, num dado momento vamos sentir saudades da infância dos nossos filhos. Por isso, não economizem nos carinhos, nos beijos, nas brincadeiras, antes que eles cresçam.


Beijos

3 comentários:

  1. Adorei o post de hj.Tb tenho filhos e sei como eles vão saindo debaixo da nossa asa sem que a gente perceba.Muito legal sua observação.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma filha linda, tem um aninho e um dia desses eu a vi nascer ..cresce rápido demais mesmo .....rsrsrs, sou uma mae coruja li esse livro tb , muito boa a dica. Valeu !!!

    ResponderExcluir
  3. Dida, simplismente adorei seu blog e esse post que fala ds filhos é magnífico ! Os filhos nasçem e depois cresçem num piscar de olhos, eu que o diga, tenho dois e estao quase na adolescencia. Eu e meu dignissimo curtimos bastante os "lindões" com tudo q eles tem direito. bjao p vc amiga .

    ResponderExcluir